ATENÇÃO: A ABCred não realiza empréstimos.
Cuidado com fraudes. Para saber mais clique aqui.







ABCred
PROMOTORA DE CRÉDITO LTDA



Nos últimos anos, uma nova forma de fraude surgiu no mercado. Pessoas má intencionadas utilizam nomes de empresas idoneas, bem como CNPJ e outras informações, oferecendo “empréstimos de maneira facilitada” e, para isso, cobram taxas antecipadas, normalmente depositadas em nome de pessoas físicas. Com a crise vivida nos últimos anos, essa modalidade de fraude se tornou muito comum com várias empresas.

A forma mais comum encontrada por criminosos para aplicar este golpe é entrando em contato por telefone, email, anúncios em jornais ou sites, informando que existe um crédito aprovado (inclusive para quem tem apontamentos no SPC e Serasa) e que já seria possível contrair o empréstimo. Estes criminosos então informam que basta a pessoa efetuar o pagamento de um boleto bancário para liberar o empréstimo. Este boleto bancário chega até a pessoa que precisa do empréstimo, e os dados presentes nos boletos são de supostos procuradores. Infelizmente, por acreditarem na boa fé desses criminosos, as pessoas acabam pagando tal boleto, porém nunca recebem o empréstimo - obviamente.

Assim como várias outras empresas, a ABCred foi alvo desse tipo de fraude, onde criminosos utilizaram os dados da empresa para aplicar golpes no mercado. As ações judiciais já estão sendo devidamente aplicadas, porém, este golpe continua sendo aplicado. Vale aqui ressaltar que a ABCred não faz empréstimos. A empresa serve apenas como uma ponte entre o cliente que gostaria de parcelar uma compra e uma instituição financeira.

Tome muito cuidado ao solicitar um empréstimo. Procure empresas reais, estabelecidas, de confiança, que já estão no mercado há algum tempo, nunca contrate por telefone. Se informe, antes de mais nada, para que você não tenha uma dor de cabeça no futuro. A criatividade dos criminosos para aplicar golpes não tem limite, e cabe a população de bem prestar muita atenção e mais do que tudo se informar para não ser mais uma vítima.